sexta-feira, janeiro 09, 2009

Da mudança de imagem

A um mês de celebrar 2 anos, sentiu-se a necessidade de levemente renovar a imagem ao blog do Cineclube FDUP. Assim, alterou-se o cabeçalho, bem como um ou outro pequeno pormenor mais.
Quanto ao novo cabeçalho, este não surgiu apenas da ideia de apresentar algo fresco e cativante, mas também de apresentar algo relacionado com o cinema. Das várias ideias sobre a mesa, entre velhos projectores de cinema a resmas de película de filme, destacou-se uma. Desde menino que me deixei fascinar pelo efeito do excesso de luz sobre a película de filme. Adorava as fotografias que o meu pai deixava queimar, adorava o tom “torrado” dalgumas fotografias que ele tirara com a sua velha Zenit…
Mais tarde, fiquei também fascinado com o final do The Last Temptation of Christ de Martin Scorsese, uma longa cena em que vemos Cristo rendido e crucificado, em que lentamente (e ao que parece, acidentalmente) a película começa a deteriorar-se e a “queimar”, deixando um efeito espectacular, algo surreal.
Assim, foi toda a ideia da fragilidade da película, a beleza do acidente e do imperfeito, que inspiraram esta nova imagem. Se está bem conseguida ou não, isso já é outra história…

8 comentários:

Francisco disse...

Gosto muito da tua ideia, Querido (C.).
Mas e o malfadado Pato?

Guilherme Silva disse...

Lá está, era malfadado... :D

TR disse...

Eu gosto da nova imagem e gosto, ainda mais, do toque de nostalgia das palavras de apresentacao. ta mesmo fixe :D

D. disse...

eu não sei, mas certamente que uma mulher de extremo bom gosto de ajudou a escolher este cabeçalho a um outro. não sei, mas quase aposto... xD

Guilherme Silva disse...

Sim, é verdade.
Quero desde já aproveitar para agradecer à Luisa Pinheiro Torres por me ter ajudado em todo o processo de criação do novo cabeçalho. Obrigado Luisa*

Guilherme Silva disse...

Vá, a Daniela também deu uma mãozinha. Escolheu o comprimento do raio do circulo mais à esquerda...

:)

D. disse...

não, um dos cabeçalhos era esteticamente vergonhoso e eu no meu extremo bom gosto escolhi este xD

Guilherme Silva disse...

Que mal têm borboletas sobre fundo cor-de-rosa?