sexta-feira, outubro 03, 2008

Cineclube, o regresso.


O cartaz está aí, o Cineclube voltou.
É já na próxima terça-feira, 7 de Outubro, que o Cineclube regressa à actividade, com mais um semestre de bom cinema na Faculdade de Direito da Universidade do Porto.
Este será um semestre em que a programação nos levará à volta do mundo, percorrendo realizadores de várias nacionalidades e estilos. Abrimos com Love and Death de Woody Allen, seguindo-se Los Olvidados de Luís Buñuel, Tales of Ugetsu de Kenji Mizoguchi, e How Green Was My Valley do famigerado John Ford. Para terminar o semestre em grande e com um sorriso na face, fecharemos com Rushmore do aclamado Wes Anderson.
Mais uma vez, neste semestre continuaremos com a estrutura de apresentação aos filmes no início das sessões, com o mesmo objectivo de conduzir a uma compreensão contextualizada das obras, ao nível estético e histórico.
Assim, esta terça-feira o Cineclube volta a encher a faculdade de cultura, e a acolher o Porto cinéfilo em sessões bem-humoradas de cinema.
Estão todos convidados…

2 comentários:

canoas_o_Mercenário disse...

Uma Boa escolha de filmes por parte do cineclube! Gosto especialmente do primeiro, que ja o vi, mas o vou ver outra vez!

pedro leitão disse...

que é feito do pato? só vocês e o queer lisboa é que têm um pato como mascote.. no próximo cartaz não se esqueçam do pato na banheira!
abraço