quarta-feira, outubro 24, 2007



Caros cineclubistas,

Depois do período de férias e do início do ano lectivo, a actividade do Cineclube está de regresso.
Na próxima quarta-feira, abrimos a nossa programação com Rumble Fish/Juventude Inquieta, uma película de Coppola.
Neste segundo ano de actividade, contrariando a tendência do ano passado, incidiremos maioritariamente sobre a cinematografia americana. No entanto, não deixaremos de agarrar significativas obras das indústrias europeias: no primeiro semestre, Roma Cidade Aberta, magistoso ícon neo-realista; no segundo semestre, optando entre Pickpocket ou Fugiu um Condenado à Morte, introduziremos Robert Bresson.
O último filme do semestre, A Lula e a Baleia (The Squid and the Whale), decorrerá numa sala de cinema da cidade, numa sessão gratuita para todos os interessados, para a qual abriremos inscrições em finais de Novembro.
Continuaremos com a estrutura de apresentação aos filmes, no início das sessões, com o mesmo objectivo de conduzir a uma compreensão contextualizada das obras, ao nível estético e histórico.
Continuaremos também com o mesmo sistema de contribuições mensais pelos associados, vital para o desenvolvimento e reprodução do projecto. E assim, por uma boa causa, já na próxima semana, começaremos a incomodar a comunidade da fdup com este propósito.
Dia 31, a sétima arte voltará a habiitar a Faculdade, integrando toda a sua dinâmica, com a reabertura das sessões do Cineclube, que certamente continuará a representar um interessante espaço de convívio e crescimento cultural.
Até quarta.

5 comentários:

A. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
pedro leitão disse...

Caros amigos,
O meu blog "Cine HighLife", «http://cinehighlife.blogspot.com/», foi criado com o objectivo de divulgar e dar a conhecer iniciativas ligadas ao cinema na cidade do Porto e arredores – sessões, ciclos, debates, festivais, exposições, etc.

Segundo percebi pelo post introdutório, as actividades do cineclube são abertas ao público em geral e não apenas à comunidade da FDUP. Sendo assim, venho pedir-vos permissão para poder anunciar no blog futuras actividades que possam vir a promover nesta área. Além disso pedia-vos também que adicionassem o endereço à vossa lista de links.

Cumprimentos
Leitao

(era minha intenção enviar este pedido por email a alguém responsável pelo cineclube, mas não tendo encontrado esse contacto optei por faze-lo sob a forma de comentário.)

. disse...

proposta aceite e desde já agradecemos.

joaquim.guilherme.blanc disse...

Benvindo ao nosso blog, caro leitão.
Esperamos-te também nas nossas sessões.
Abraço

x disse...

benvindo!obrigada por o link para o nosso filme no teu blog. aparece *