quarta-feira, janeiro 28, 2009

Roky Erickon - You're gonna miss me



Ao ler o ultimo post deste blog, deparo-me com uma citação minha de há algum tempo atrás. O autor do referido post, recordei-me então, disse um dia que as minhas referências eram erradas, lembrei-me de uma, impar no seu tempo e reflexo do meu final neste mundo, uma muito obscura que nunca com ele partilhei. Roky Erikson, um dos maiores autores e compositores deste século, também presente na industria cinematográfica. Por pena minha nunca consegui ver os seus filmes, apenas um documentário belíssimo sobre os seus problemas pessoais. Fica um pouco do documentário aqui, e o desejo de um dia absorver toda a sua experiência.



Wikipedia:

Mental illness and legal problems:

In 1968, while doing a stint at Hemisfair, Erickson started speaking nonsense. He was diagnosed with paranoid schizophrenia and sent to a Houston psychiatric hospital, where he involuntarily received electroconvulsive therapy.
The Elevators were vocal proponents of mescaline (peyote), LSD, and marijuana use, and were subject to extra attention from police. In 1969, Erickson was arrested for possession of one marijuana joint in Austin. Facing a ten-year prison term, Erickson pled not guilty by reason of insanity. He was first sent to the Austin State Hospital. After several escapes, he was sent to the Rusk State Hospital for the Criminally Insane, where he was subjected to more electroconvulsive therapy and Thorazine treatments, ultimately remaining in custody until 1972.

• isto faz parte de um artigo mais extenso

Este e o filme que gostava de conseguir: Demon Angel a Day and Night with Roky Erickson

Sem comentários: