Há algum tempo que iniciei uma viagem pela obra de Pedro Almodóvar. Fiquei simplesmente fascinado com o surpreendente trabalho deste realizador. A forma humana e real como nos é transmitida a sociedade actual é simplesmente fantástica. Pedro Almodóvar consegue desenvolver o conceito de ser humano, transformando-o numa série de importantes relações de sociabilização e sentimentalismos necessários à própria convivência humana. È esta natural capacidade do cineasta em traduzir a vida quotidiana em situações pessoais e intimas do próprio espectador, que me fascinou particularmente. Por motivos de conveniência não apresentarei mais criticas sobre trabalhos de Pedro Almodóvar, passando a participar com outras pseudo-criticas num diferente sentido e rumo cinematográfico. Porém apraz-me por ultimo sugerir duas obras também muito boas do autor: “Carne trémula” (1997) e “La mala educación” (2004). Registos diferentes e que abordam temáticas diferentes, mas com a humanidade e naturalidade a que o realizador nos habituou.
autor: André Silva
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
6 comentários:
Olá Andre. Tambem gosto muito da obra de Pedro Almodover. La Mala Education é um dos meus filmes preferidos. Já para não falar do fabuloso Hable con Ella e do Volver, com a brilhante prestação de Penelope Cruz. Estou ansiosa pela estreia do Los abrazos rotos!
Sim, sem duvida la mala educación como um filme fantástico. Temática muito interessante, prestações sublimes de Gael García Bernal e Fele Martínez, e uma magnifica critica a um particular grupo da sociedade.
Sim, Gael Garcia Bernal... Dos meus actores preferidos. Onde ele se mete fica tudo perfeito! Já viste o Y tu mama tambien? E o Amores Perros? Excelentes.
Vi o Y tu mama tambien que adorei. o Amores Perros ainda não. Concordo contigo quando dizes que ele é um excelente actor.
Pois, mas grande parte das pessoas não reconhecem isso... Acham que é apenas um menino bonito. Tens que ver o Amores Perros, é bastante bom :) Continua a pôr criticas, são bem fixes.
Como sempre a menina Inês tem muito bom gosto! Bem mas o propósito deste comentário era para fazer uma sugestão ou pedido a quem está na organização do cineclub. Creio que seria bastante interessante passarem comédias francesas tipo "les visteurs" de Jean-Marie Poiré, mas a versão de 93; cinema espanhol como "Los sin nombre" ou coreanos, com qualidade, como por exemplo "Old boy".***
Enviar um comentário