terça-feira, março 13, 2012

Projecto CineBatalha


Segue, abaixo, a apresentação de um projecto de um grupo de cidadãos para a revitalização do Cinema Batalha.


O Cinema Batalha é um emblemático edifício que motiva o nosso interesse (e de tantas outras pessoas com quem temos falado), não só por ser uma simbólica obra de arte e de arquitetura, mas também pela sua história cinematográfica, que chega até aos dias de hoje sob a forma de memórias.

Eu faço parte de um grupo de 4 pessoas, com formação em diversas áreas, mas com uma grande paixão em comum - o Cinema Batalha. Enquanto cidadãos, consideramos estar em nós a vontade de tentar mudar uma situação que perdura há algum tempo, sem trazer qualquer benefício à comunidade. Nos últimos meses temos vindo a discutir como levar a cabo esta intervenção e qual a melhor forma para a sua manifestação, aproveitando as potencialidades do Cinema Batalha. Perante esta iniciativa, esperamos poder contar com entidades que se mostrem sensíveis a esse potencial, bem como à frustração em ter um edifício tão marcante da cidade do Porto nas condições atuais.Não será de mais acrescentar que estamos perante um projeto baseado na nossa boa-vontade, e na boa-vontade de futuros colaboradores, sem qualquer fim lucrativo em vista. Por esse motivo, contacto-vos na esperança de conseguir uma calorosa colaboração e envolvimento entre todos os interessados.

Visitem, por favor, o nosso blogue e a respectiva página do facebook, que utilizaremos como principal meio de divulgação da nossa intervenção. Divulguem também por todos os vossos contactos, para que façamos chegar esta iniciativa ao maior número de pessoas possível.Só trabalhando em conjunto, por uma causa, será possível valorizar o Cinema Batalha e, a um nível superior, dar o devido valor à arte e à cultura em Portugal.

Contamos com a vossa ajuda!

Joana Brandão

Sem comentários: