Design: Luísa Beato
A programação regular do Cineclube encerra esta terça-feira, dia 6 de Dez., com o filme "SUPER FLY" (1972), de Gordon Parks Jr. É às 18.15, na sala 1.28.
"SUPER FLY" imortalizou a blaxploitation, género cinematográfico emergente nos anos 70, pouco tempo depois das lutas pelos civil rights, e das quais Martin Luther King foi, para toda a comunidade negra, um símbolo (e, também ele, imortal). "SUPER FLY" é o filme icónico, talvez mesmo "o" filme da blaxploitation (só com ele rivalizando "SHAFT", realizado um ano antes), ao condensar em si toda a "fúria de viver" de uma população recorrentemente marginalizada pelo classe dominante (a branca) de então. Com música de Curtis Mayfield, nome maior da soul e do funk norte-americanos (e, ele próprio, um activista pelos direitos civis), é este um filme-documento de uma época, de uma comunidade, de uma inteira civilização chamada América.
E, como já foi anunciado, para a semana haverá SESSÃO DUPLA! Em breve, divulgaremos cartaz. Estejam atentos!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comentários:
Oh, isto de a sessão de cinema da FDUP coincidir com a do ICBAS não dá com nada. Eu que estava a pensar em começar a assistir às 2 terei de fazer escolhas...
É verdade, mas, em princípio, no próximo semestre, as sessões do ICBAS mudarão o seu dia de exibição!
Ao anónimo que aqui deixou um comentário infeliz (ainda por cima sem ter graça):
o Cineclube é mesmo "Cineclube", e não "Cine Clube". O insulto nunca calha bem, mas ao menos que seja feito com a devida propriedade, já que, como alunos de uma Faculdade de Direit que somos, sempre prezamos muito as formalidades. É um direito, quiçá irritante, que nos assiste. E, por favor, poupe-nos o tempo (1, 2 segundos, uma eternidade) de ter que apagar comentários.
Obrigado.
Enviar um comentário