sexta-feira, dezembro 18, 2009

Cinema e convites para o fim-de-semana - Parabéns à Medeia!


A Medeia Filmes comemora 20 anos e vai festejá-los a 19 e 20 de Dezembro.
Com antestreias (UM PROFETA, de Jacques Audiard; O SÍTIO DAS COISAS SELVAGENS, de Spike Jonze; CINERAMA, de Inês Oliveira). Com a exibição de curtas metragens de jovens cineastas portugueses, premiadas em vários festivais (Rodrigo Areias, André Gil Mata, Rita Nunes, José Maria Vaz da Silva, Edgar Pêra e outros), ou da artista Joana Areal. Com a exibição de NOITES DE LUA CHEIA, de Eric Rohmer, assinalando o lançamento de um pack em dvd de 6 dos seus filmes dos anos 80, do ciclo “Comédias e Provérbios”. Com uma homenagem ao cineasta Joaquim Pinto. 2 dias a assinalar 20 anos. De diversidade cinematográfica. De descoberta de novas cinematografias e novos cineastas. De reposições de clássicos em cópias novas. De debate. Com bilhetes a 2 euros. De encontro com realizadores, actores e técnicos. No cinema Medeia Cidade do Porto e Teatro do Campo Alegre. Um fim-de-semana a não perder. Bilhetes já à venda.

Sábado, 19 de Dezembro
Cinema Medeia Teatro do Campo Alegre

18h30 > CURTAS DA CASA (DIA TRIUNFAL, de Rita Nunes; SEREIA e CARAVAGGIO, de José Maria Vaz da Silva; DORA, de Isabel Aboim; O SENSO DOS DESATINADOS, de Paulo Guilherme)
22h > NOITES DE LUA CHEIA, de Eric Rohmer

Domingo, 20 de Dezembro
Cinema Medeia Cidade do Porto

14h30 > CINERAMA, de Inês Oliveira (antestreia, com a presença da realizadora)
17h > O SÍTIO DAS COISAS SELVAGENS, de Spike Jonze (antestreia)
19h30 > ONDE BATE O SOL, de Joaquim Pinto (homenagem a Joaquim Pinto)
22h > UM PROFETA, de Jacques Audiard (antestreia)

Cinema Medeia Teatro do Campo Alegre

18h30 > CURTAS JOANA AREAL (13/14; DOMINGÃO)
22h > BANDO À SOLTA (CORRENTE, de Rodrigo Areias*; CRIME ABISMO AZUL REMORSO FÍSICO, de Edgar Pêra; ARCA D’ÁGUA, de André Gil Mata*, CIEL ÉTAINT, de F. J. Ossang *(com a presença dos realizadores)


O Cineclube FDUP tem para oferecer 10 convites duplos para a sessão "Bando à Solta", Domingo às 22h no Teatro do Campo Alegre. Enviem email para o habitual cineclubefdup@gmail.com, com o vosso nome e contacto telefónico!

Sem comentários: