 12 anos depois de lançar Titanic, o seu último filme não-documentário, filme esse que continua inabalável no lugar de recordista de bilheteira em todo o mundo, eis que James Cameron se lança de novo nas grandes produções, de novo numa temática que nada lhe é estranha.
 12 anos depois de lançar Titanic, o seu último filme não-documentário, filme esse que continua inabalável no lugar de recordista de bilheteira em todo o mundo, eis que James Cameron se lança de novo nas grandes produções, de novo numa temática que nada lhe é estranha.A mais recente obra de Quentin Tarantino, a estrear esta semana em Cannes. É um filme polémico, algo improvável, violento, ridiculo, ridicularizante, mas espero bom. Tem o aliciante de juntar Tarantino a Brad Pitt, há tempos uma dupla improvável. (trailer)
Adaptação da obra de Maurice Sendak por parte de Spike Jonze, outro renegade do cinema norte-americano. Pelo que já pude ver em trailers e snapshots (e o cartaz), aliciantes não faltam ao filme. A óptima fotografia e o bom gosto arrebatador sobressaem obviamente. (trailer)
 De Jim Jarmusch, com grande parte dos suspeitos do costume. (trailer)
De Jim Jarmusch, com grande parte dos suspeitos do costume. (trailer) Do ainda desconhecido Neill Blomkamp, District 9 é uma sátira (acredito) a toda a problemática dos refugiados e do xenofobismo, em particular na África do Sul, contra moçambicanos e habitantes do Zimbabwe que lá se refugiam.
Do ainda desconhecido Neill Blomkamp, District 9 é uma sátira (acredito) a toda a problemática dos refugiados e do xenofobismo, em particular na África do Sul, contra moçambicanos e habitantes do Zimbabwe que lá se refugiam.Com o selo de qualidade da WingNut Films de Peter Jackson, District 9 é visto também como inspirado na badalada curta-metragem de Neill Blomkamp de 2005, Alive in Joburg. (trailer)
clicar sobre o titulo do filme ou poster para aceder à pagina IMDB
 


 
 
 
 
 
 
 
 
1 comentário:
Já tínhamos saudades do Spike Jonze.!
Pode não espantar, mas também não me parece que vá desiludir...
...E Arcade Fire como banda-sonora? Hmmm, interessante. :)
Cumprimentos, e parabéns pelo bom trabalho.
Enviar um comentário