sexta-feira, maio 15, 2009

Ainda em 2009

12 anos depois de lançar Titanic, o seu último filme não-documentário, filme esse que continua inabalável no lugar de recordista de bilheteira em todo o mundo, eis que James Cameron se lança de novo nas grandes produções, de novo numa temática que nada lhe é estranha.

A mais recente obra de Quentin Tarantino, a estrear esta semana em Cannes. É um filme polémico, algo improvável, violento, ridiculo, ridicularizante, mas espero bom. Tem o aliciante de juntar Tarantino a Brad Pitt, há tempos uma dupla improvável. (trailer)

Where the Wild Things Are?

Adaptação da obra de Maurice Sendak por parte de Spike Jonze, outro renegade do cinema norte-americano. Pelo que já pude ver em trailers e snapshots (e o cartaz), aliciantes não faltam ao filme. A óptima fotografia e o bom gosto arrebatador sobressaem obviamente. (trailer)


De Jim Jarmusch, com grande parte dos suspeitos do costume. (trailer)


Do ainda desconhecido Neill Blomkamp, District 9 é uma sátira (acredito) a toda a problemática dos refugiados e do xenofobismo, em particular na África do Sul, contra moçambicanos e habitantes do Zimbabwe que lá se refugiam.
Com o selo de qualidade da WingNut Films de Peter Jackson, District 9 é visto também como inspirado na badalada curta-metragem de Neill Blomkamp de 2005, Alive in Joburg. (trailer)

clicar sobre o titulo do filme ou poster para aceder à pagina IMDB

1 comentário:

Rosie Posie disse...

Já tínhamos saudades do Spike Jonze.!
Pode não espantar, mas também não me parece que vá desiludir...
...E Arcade Fire como banda-sonora? Hmmm, interessante. :)
Cumprimentos, e parabéns pelo bom trabalho.