quinta-feira, setembro 18, 2008

Isto, isto e isto em Serralves. O Manelzinho também vai andar por lá...

3 comentários:

Duarte disse...

Ainda bem que a cidade do Portoe o país (a Cinemateca também fará um ciclo completo da sua obra) não estão alheados do centenário do Manoel de Oliveira... Grandes filmes a serem exibidos e que aconselho a qualquer amante de cinema...

Marta Lima disse...

Olá
Sou actualmente caloira na FDUP e depois de me terem sido apresentadas as actividades do Cineclube fiquei motivada no sentido de aderir ao projecto, principalmente por causa das sessões de cinema.
No entanto, antes gostaria de saber em que consistem. São temáticas? Por realizador? Porque sou algo fã de cinema surrealista na onda de Lynch, Kubrick, Darren Aronofsky, ou mesmo Terry Gilliam e estou agora interessada em explorar a obra de Fellini, Cronenberg e, mais recentemente, de Guy Maddin, pelo que fazia gosto que me esclarecessem acerca do conteúdo das vossas projecções ou se há a remota possibilidade de as mesmas incluírem trabalhos desta vertente cinematográfica, talvez a única que verdadeiramente me cativa e fascina.

Aproveito para vos dar os parabéns por terem tido a iniciativa de criar um projecto que promove a cultura do cinema, não o cinema vulgar e despojado de conteúdo que estamos habituados a ver massificado, mas sim o cinema, arte.

Obrigada e, mais uma vez, parabéns.
Até breve,
Marta.

She was anouk disse...

adoro quando faço descoberta de bons blogs! vai ser ponto habitual de passagem de agora em diante!