domingo, maio 12, 2013

Esta 5ª f.: O LAMENTO DA VEREDA, de Satyajit Ray

 

Design do cartaz: Teresa Chow


Dia 16 de Maio, pelas 18:15h, na FDUP (sala 0.01 - piso do bar), o Cineclube FDUP encerra a sua programação regular do semestre com o filme O Lamento da Vereda (1956), de Satyajit Ray. Contamos com a vossa presença. Até lá e Bons Filmes!


A fechar a sua programação regular, o Cineclube apresenta um cineasta absolutamente ímpar e nunca antes mostrado no panorama cineclubístico universitário do cidade do Porto: Satyajit Ray traz o cinema indiano de autor pela mão do primeiro tomo da sua famosa Triologia de Apu: O Lamento da Vereda (1956), filme icónico do indiano que funde a estética do realismo (tributário de De Sica e outros) com temas intemporais, como o papel da Arte, a mudança e a passagem do tempo, assim como o confronto entre os valores tradicionais e os modernos e a sua percepção pelo indivíduo.

sexta-feira, maio 03, 2013

Um filme de momentos

 

http://melancoliacontemporanea.blogspot.pt/2013/05/um-filme-de-momentos.HTML

Tal como, no final da sessão, o meu colega de Cineclube, o António, afirmou: The Goddess of 1967, de Clara Law, é um filme de momentos. Concordo. E este (aquele ali no vídeo) será muito provavelmente o mais belo de todos esses momentos. Este, a par daquela cena em que ambos fazem amor, mas essas são outras narrativas.