
Caros cineclubistas,
Depois do período de férias e do início do ano lectivo, a actividade do Cineclube está de regresso.
Na próxima quarta-feira, abrimos a nossa programação com Rumble Fish/Juventude Inquieta, uma película de Coppola.
Neste segundo ano de actividade, contrariando a tendência do ano passado, incidiremos maioritariamente sobre a cinematografia americana. No entanto, não deixaremos de agarrar significativas obras das indústrias europeias: no primeiro semestre, Roma Cidade Aberta, magistoso ícon neo-realista; no segundo semestre, optando entre Pickpocket ou Fugiu um Condenado à Morte, introduziremos Robert Bresson.
O último filme do semestre, A Lula e a Baleia (The Squid and the Whale), decorrerá numa sala de cinema da cidade, numa sessão gratuita para todos os interessados, para a qual abriremos inscrições em finais de Novembro.
Continuaremos com a estrutura de apresentação aos filmes, no início das sessões, com o mesmo objectivo de conduzir a uma compreensão contextualizada das obras, ao nível estético e histórico.
Continuaremos também com o mesmo sistema de contribuições mensais pelos associados, vital para o desenvolvimento e reprodução do projecto. E assim, por uma boa causa, já na próxima semana, começaremos a incomodar a comunidade da fdup com este propósito.
Dia 31, a sétima arte voltará a habiitar a Faculdade, integrando toda a sua dinâmica, com a reabertura das sessões do Cineclube, que certamente continuará a representar um interessante espaço de convívio e crescimento cultural.
Até quarta.