quinta-feira, março 27, 2008

É com prazer e regozijo que a direcção anuncia a tão esperada criação de uma mailing list. Temos assim mais um instrumento que nos facilitará a comunicação e publicidade com todos os amigos do cineclube.
Serão enviados aos subscritores mensagens sem qualquer periodicidade, contendo todo o tipo de informações relativas quer ao cineclube, quer ao cinema em geral. Sinopses, programas, anúncios das sessões e ainda de abertura de inscrições para sessões especiais, desejos de boas festas (Natal, Páscoa, Hanukkah, Kwanzaa), etc.

Os interessados em subscrever, podem, além do contacto directo com um membro da direcção, enviar um e-mail para cineclubefdup@gmail.com com o pedido de subscrição (no texto basta 'mailing list'; 'eu quero'; 'kawabunga'; etc.)

sábado, março 15, 2008

Aproveitando a paragem da faculdade por uma pequena semana, fazemos aqui um pequeno ponto da situação "cineclubista", para recomeçarmos em força.

A estreia do projecto circuito foi um sucesso, lotação completamente esgotada, perto de 200 pessoas e um filme que lembra a quem o vê que, realmente, o cinema merece ser a 7ª arte. Uma pequena amostra para quem não foi:



Voltando então ao nosso cineclube, estão na calha filmes importantíssimos para a história do cinema, uma programação bastante forte (como nos é exigido pela qualidade de cinema universitário que existirá este semestre). Repulsion, de Polanski, é o senhor que se segue.

Relembro que a DVDTECA está em funcionamento, e que esta semana contará com novos filmes.

Recomendo para esta semana:
Caramel e No Country For Old Men - Cinemas Medeia - Shopping Cidade do Porto
The Darjeeling Limited - Cine-Estúdio do Teatro Campo Alegre

Bons filmes e boas férias.

quinta-feira, março 13, 2008




...

terça-feira, março 11, 2008




Sem palavras.

On the Waterfront, 1954// Elia Kazan.

quinta-feira, março 06, 2008


CIRCUITO // CINEMA NA UNIVERSIDADE


ABERTURA > PASSOS MANUEL, 21H45 > DIA 11/03 > A SEDE DO MAL , O.WELLES >
DJ RUI MAIA X-WIFE > MUNDO LEGO
1ª SESSÃO > BELAS ARTES > DIA 26/03 > BELLE DE JOUR, BUÑUEL > INTRO:JOSÉ MIGUEL CADILHE

domingo, março 02, 2008


Caros Cinéfilos,

Retomamos, esta semana, a exibição de filmes na Faculdade de Direito. Alertamos para duas sessões especiais:

Dia 10 de Abril: Nesta sessão, o Cineclube acolhe a programação do projecto Circuito, que se dedica à exibição de filmes em várias faculdades, da UP e da UCP. Todos os filmes são antecedidos por uma introdução feita por realizadores, docentes, produtores e críticos da área do Cinema. O filme exibido na FDUP, de Frank Capra, será apresentado pela Professora Alexandra Serapicos, docente de Estética do Cinema na Escola das Artes da Universidade Católica.

Dia 8 de Maio: Na semana da queima das fitas, o Cineclube promove uma sessão dupla, com The Graduate e Cowboy da Meia Noite. Os filmes serão intervalados por um lanche e a sessão começará, excepcionalmente, às 16h. Para esta sessão, os interessados terão que efectuar uma inscrição prévia.

Até quinta-feira.